General Braga Netto participa de evento comemorativo ao Dia da República no Clube Militar, RJ

O Comando Militar do Leste (CML) esteve representado, no dia 13 de Novembro, em uma sessão solene em homenagem ao Dia da República. O evento, ocorrido na Sede Central do Clube Militar, teve como objetivo inaugurar a exposição permanente do acervo da Casa, e contou com uma palestra sobre “A Intervenção Federal na Segurança Pública no Estado do Rio de Janeiro”, ministrada pelo Interventor Federal e Comandante Militar do Leste, General de Exército Walter Souza Braga Netto.

Na apresentação, o General Braga Netto fez uma explanação sobre a Intervenção Federal, enfatizando os resultados, o planejamento, os materiais que estão sendo adquiridos e a redução dos índices de criminalidade.

O Clube Militar foi fundado em 26 de Junho de 1887 e nele foram realizadas memoráveis e vibrantes assembleias que marcaram fatos de grande significado para a vida nacional, como as Campanhas Abolicionista e Republicana, a instituição do Serviço Militar Obrigatório, o Monopólio Estatal do Petróleo e as homenagens à Força Expedicionária Brasileira em seu regresso. Esses fatos foram registrados compõem, a partir de agora, o acervo da instituição.

Estiveram presentes ao evento o chefe do Estado Maior do Comando Conjunto da Intervenção, Contra-Almirante Roberto Rossato, o Chefe do Estado-Maior do Comando Militar do Leste, General de Brigada Sérgio Schwingel e o Subchefe da Secretaria da Intervenção Federal, General de Brigada Paulo Roberto Rodrigues Pimentel.

Texto: 20 Ten Hosana / Foto: Sd R. Menezes

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here